Ir para conteúdo

Por que usamos açúcar e não adoçante nas pastas de amendoim?

Este é um assunto polêmico, mas importante de comentar, pois, diferente de muitas marcas de produtos saudáveis, escolhemos usar açúcares e não adoçantes. E vamos contar o porquê dessa escolha.

Basicamente, existem dois tipos de adoçantes: os artificiais e os naturais. Os artificiais são conhecidos de longa data: aspartame, sucralose, ciclamato de sódio e sacarina. Os naturais são: frutose, stevia e os chamados polióis. Vamos focar o post nesse último.

Os polióis têm pouca ou quase nenhuma caloria, tem alto poder de adoçar em comparação ao açúcar branco, além do sabor mais agradável do que os adoçantes artificiais. Por isso, há alguns anos, a indústria alimentícia começou a utilizar os polióis com muita força na fabricação de produtos diet e com o destaque “sem açúcar”.

Mas, há um ponto muito importante: os polióis são um tipo de carboidrato que entram na lista de alimentos FODMAPs – alimentos fermentáveis que são mal absorvidos pelo corpo e que podem causar desconforto intestinal em algumas pessoas, como gases, inchaço abdominal, dor de estômago, constipação e diarreia. Entram na lista de polióis: xilitol, maltitol, eritritol, manitol, sorbitol, isolmate, entre outros.

E porque a indústria começou a utilizar os polióis, as pessoas começaram a consumir muito mais esses tipos de adoçantes em vários produtos e em suas receitas caseiras também. Ou seja, resultou em um consumo excessivo em várias frentes que causaram muitas reclamações intestinais. Já aconteceu com você?  

O açúcar virou herói, então? Não. Mas, temos uma escolha consciente: A Pasta de Amendoim da Tereza utiliza apenas açúcar de coco, açúcar mascavo ou mel. São três opções que, apesar de apresentar calorias, trazem muitos nutrientes em sua composição e passam por quase nenhum refinamento, preservando seus benefícios naturais – não são calorias vazias. Por isso, fornecem vitaminas e minerais encontrados na cana de açúcar, na seiva do coqueiro e no incrível trabalho das abelhas. 

Acreditamos que o equilíbrio do consumo é a chave para uma alimentação mais consciente e prazerosa. Por isso, esse post é para sermos mais transparentes com você e indicamos que procure um profissional médico ou nutricionista para ajudar você nessa escolha.

pastas de amendoim com açúcar mascavo e mel

Nossas deliciosas pastas de amendoim adoçadas são essas:

Blog da Pasta de Amendoim da Tereza Ver tudo

Blog dedicado para falarmos sobre o universo da pasta de amendoim e suas delícias, sobre boa alimentação, dicas de receitas e saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: